Tranferência por sangue
Transferência por sangue é uma forma muito antiga de ritual
Os banhos de sangue sempre foram formas de oferenda ritualística a deuses antigos.
A humanidade, desde seus primórdios, teme terrivelmente deuses e entidades. Tudo era feito de acordo com a vontade dos deuses ou como oferta para os deuses. Ganhar batalhas, enriquecer, aumentar os domínios de um reino, curar-se de doenças, ter filho, vida longa, sabedoria.
Mas sem dúvida nenhuma, a maior ambição era ter poder. Não necessariamente poderes terrenos, como dominar outro povo ou ser influente e respeitado. Queriam de fato poderes mágicos sobre-humanos.
Animais eram sacrificados e seu sangue derramado durante os mais variados rituais em troca de prosperidade agrícola, segurança em guerras e outros pedidos terrenos. Era comum o sacrifício de aves, cabras e outros animais como forma de expiação dos pecados dos homens.
O sangue
Sempre acreditou-se que o sangue funcionava como um “condutor” capaz de trocar energia com o cosmo e transferir pecados, culpa e energia de uma pessoa para outro lugar. Toda a energia negativa gerada por uma tribo era transmitida para dentro de um animal que logo em seguida teria seu sangue derramado e dessa forma os pecados se dissipariam.
Em alguns casos mais extremos o sangue usado como moeda de troca era o sangue humano. Em rituais como a Missa Negra e outros ritos arcaicos, sangue é oferecido em troca de conselhos de entidades ou acalmar a fúria demoníaca.
A crença no poder do sangue era (e ainda é) tão grande que banhos de sangue eram comuns em civilizações antigas. O intuito era conseguir absorver os poderes e sabedoria de outra pessoa através do contato direto com seu sangue. A pessoa de quem iria “roubar” a energia vital e intelecto era pendurada nua de cabeça para baixo, com as pernas abertas. Outras 2 pessoas, segurando uma grande serra, cortavam a pessoa ao meio. A pessoa era serrada enquanto o receptáculo (as pessoas que ambicionavam o conhecimento) ficava deitada, também nua, para receber sobre seu corpo o sangue que escorria e com isso evoluir física e espiritualmente.
Pela Redação do Nefasto.
#nefasto #terror