Alquimia, Satanismo, Cagliostro – P. Borelli

Os Fascinantes e misteriosos problemas do ocultismo.

Apresentados aqui para o curioso ou o estudioso do esoterismo, três textos de leitura absorvente, e que não deixam de transmitir importantes informações e ensinamentos sobre o mundo do misticismo e da magia: “AlquimiaSatanismoCagliostro“, todos de autoria do italiano Borrelli.

Sobre estes assuntos, muitos falam, mas poucos detêm um conhecimento sólido, sequer ao nível de leituras sérias, quanto mais no que tange à experiência em primeira mão.

Especialmente sobre a alquimia é importante ter livros como estes, que transmitem ao menos informações honestas, numa época em que o seu contéudo é desviado por interpretações psicologistas que só servem para desviar do verdadeiro fim.

A alquimia não é mera disciplina psicológica; isto é ioga. A alquimia visa a transmutação do homem a partir de um processo material, físico-químico, de trabalho sobre um ou mais minérios especiais, encontrados na natureza, em laborátorio químico.

Sobre o “satanismo” é sempre bom que a pessoa de boa vontade conheça os caminhos da mão esquerda, não para recorrer a eles, mas para estar previnida contra os seus modos de ação.

Quanto à contravertida personalidade do Conde de Cagliostro, José Bálsamo, temos aqui uma apresentação imparcial dos fatos, deixando ao discernimento do leitor decidir se este foi um iniciado ou apenas um farsante explorador da credulidade alheia.