Ben Hanscom

Ben Hanscom

Ben-Hanscom-terror-nefasto-01Ben Hanscom foi membro do The Losers ‘Club. Ele também foi amigo de Beverly MarshBill Denbrough, Richie Tozier, Stan Uris, Eddie Kaspbrak e Mike Hanlon. Juntos eles enfrentaram e derrotaram A Coisa.

1958

Quando criança, Ben era um indivíduo brilhante, sensível, atencioso e tímido. Ele desenvolveu uma forte paixão por um de seus colegas de classe, Beverly Marsh. Sendo um indivíduo com excesso de peso, Ben era frequentemente vítima de Henry Bowers, que geralmente se referia a ele como “Fatboy” ou “Fatfuck”. Seu primeiro encontro com A Coisa foi em janeiro de 1958 enquanto cruzava o canal a caminho da escola. Pennywise aparece no canal e oferece a Ben um balão, que flutua – contra o vento uivante – na direção de Ben. Mesmo com onze anos, Ben tem a mente de um engenheiro e fica curioso pensando sobre como seria possivel um balão flutuar contra o vento. Quando ele recupera seus sentidos, ele descobre que o palhaço quase o alcançou e se transformou em uma múmia. O apito da cidade sopra, distraindo ambas as partes, e Ben é capaz de quebrar sua paralisia e correr para casa.

Os Barrens

Ao fazer uma prova na última semana da escola, Henry tentou convencer Ben a permitir que ele copie as respostas. Ben recusou. Henry é reprovado e por isso passa a perseguir Ben ainda mais. No último dia da escola, ao voltar para casa, Ben é perseguido por Henry e seus amigos, Victor Criss e Belch Huggins. Os três começam a zombar de Ben, no entanto, para o choque de Victor e Belch, Henry tira uma faca e começa a escrever seu nome na barriga de Ben com a lâmina. Antes que Henry possa terminar, Ben consegue chutar Henry na virilha e fugir. Ele foge para o Barrens, escondendo-se em um dos canos de esgoto. Enquanto estava escondido lá, Ben sonha com o seu encontro com A Coisa no início do ano. Depois que Henry, Victor e Belch partem, ele se encontra com outros dois garotos, Bill Denbrough e Eddie Kaspbrak. Ele ajuda os dois a reconstruir sua barragem, que foi destruída por Henry e seus amigos.

A casa na rua Neibolt

Quando Bill e Richie contaram aos outros Perdedores sobre quando eles foram à casa número 29 na rua Neibolt e encontraram A Coisa na forma de Pennywise e um lobisomem, eles decidem voltar até a casa. Eles entram e são atacados pela Coisa sob a forma de um lobisomem. A Coisa ataca Bill e e o encurrala na parede. Quando A Coisa está prestes a matar Bill, Ben se coloca entre os dois. A Coisa o fere Ben violentamente no abdômen. Beverly aproveita o momento para atirar com seu estilingue. A Coisa jura vingança antes de desaparecer de volta aos esgotos.

1985

Voltando para Derry
Em 29 de maio de 1985, Ben recebeu um telefonema de seu antigo amigo, Mike Hanlon dizendo que os assassinatos estão acontecendo novamente e que A Coisa pode ter despertado do seu sono. Mike pede que ele volte para Derry pois teme que A Coisa pode ainda estar viva. Ben relutantemente concorda em retornar a Derry e superar seu trauma e medos.

Pouco depois do telefonema, Ben dirige-se para um bar local, onde ele bebe muito para aliviar algumas de suas preocupações e medos. Antes de partir, ele empresta um par de moedas de prata ao barman.

Informações biográficas:
Nascimento: 1947
Idade: 14
Tambem conhecido como:
Fat Boy (por Henry Bowers),
Fatfuck (por HenryBowers),
Haystack (por Richie),
Benny (por sua mãe),
Piggie (por Belch),
Porker (por Henry e Vic)
Informações familiares:
Mr. Hanscom (pai)
Arlene Hanscom (mãe)
Jean (tia)
Ocupação: Arquiteto
Interpretado por:
Brandon Crane (criança, 1990)
John Ritter (adulto, 1990)
Jeremy Ray Taylor (criança, 2017)