Eddie Kaspbrak

Eddie Kaspbrak

Edward “Eddie” Kaspbrak

Eddie-Kaspbrak-nefasto-terror-01Eddie Kaspbrak é um dos membros do The Losers ‘Club, que aparece no romance de Stephen King, It, e suas subseqüentes adaptações de filmes. Juntamente com os outros Perdedores, ele luta com contra A Coisa em 1958 e 1985.

1958

Eddie é o primeiro membro (além de Bill) do que mais tarde se tornaria o Losers Club. Seus melhores amigos são Bill Denbrough e Richie Tozier, mas ele também é muito amigo de Beverly Marsh, Mike Hanlon, Ben Hanscom, Stan Uris. Eddie tem uma adoração intensa por Bill e o vê como uma figura paterna ou fraterna. Eddie também tem um relacionamento íntimo com Richie, e muitas vezes o provoca carinhosamente.

Quando criança, Eddie era considerado um indivíduo frágil, hipocondríaco, com medo do mundo e evitando a maioria das situações com medo de ficar doente ou ferido. No entanto, ele prova mais tarde que ele é um dos mais fortes dos perdedores quando ele é capaz de enfrentar sua mãe dominante e até mesmo salvar os perdedores no esgoto.

Vida familiar

Seu pai morreu de câncer em 1951, quando Eddie tinha cinco anos. Como resultado, a mãe de Eddie, Sonia, é extremamente superprotetora.

Ela não permite que ele faça coisas que as outras crianças fazem, e sempre garante que ele esteja seguro e bem protegido. Ela também convence Eddie de que ele tem muitas doenças, incluindo asma grave, e Eddie sofre constantemente de ataques de asma e precisa levar um aspirador com ele o tempo todo.

Sonia costuma usar a desculpa da susceptibilidade de Eddie às doenças como uma forma de manipulá-lo e impedir que ele a deixe. Toda vez que Eddie tenta se rebelar contra ela (especialmente quando sai com os Perdedores), ela chora e tenta fazê-lo sentir como se ele fosse um filho ruim.

Sonia constantemente reprime os sentimentos e emoções de Eddie, resultando não apenas em medo do mundo que o rodeia, panico por doença, e também dúvidas sobre sua sexualidade. Estes medos manifestam-se na forma de um leproso, que aparece varias vezes ao longo do romance.

Início do Clube dos Perdedores

Antes que o Clube dos Perdedores se formasse, Eddie já era amigo de Bill. No dia em que Ben foi atacado por Henry Bowers e os outros valentões, Eddie e Bill estavam tentando construir uma barragem nos Barrens. Depois que Ben escapa dos valentões, eles perguntam para Bill e Eddie se eles tinham visto para onde Ben tinha fugido. Quando eles respondem que não tinham, Henry bateu no nariz de Eddie, fazendo com que sangrasse profusamente e desencadeia um ataque de asma. No entanto, o aspirador de Eddie estava vazio e Bill fica preocupado. BillBen e pede-lhe para vigiar Eddie para que ele vá até a farmácia para obter sua medicação. Depois que Bill volta e a respiração de Eddie é normalizada, Ben explica como eles poderiam construir uma barragem melhor. Todos se tornam amigos, e este grupo de três é o precursor do Losers ‘Club antes que os outros membros se juntem.

Encontro com A Coisa

Um dia, Eddie vai assistir os trens passarem e ouvir os cantores da Igreja nas proximidades. No entanto, neste dia, ele passa pela casa na Rua Neibolt 29, e sente como se não pudesse afastar-se dela. A casa é inacreditavelmente velha e tem evidências de que muitos mendigos e prostitutas a usaram como abrigo enquanto passavam por Derry. Eddie se sente atraído pela casa e começa a aproximar-se, quando, de repente, o que parece ser um vagabundo sobe na varanda da casa. Eddie acredita que o mendigo tinha lepra (mas depois é corrigido por Richie e Bill, que lhe dizem que ele tinha sífilis), pois sua pele está gravemente doente e o nariz parece ter caído. O leproso começa a perseguir Eddie, gritando que ele iria destruir Eddie por um centavo ou até mesmo de graça. Eddie quase não consegue escapar quando o leproso começa a correr atrás da bicicleta de Eddie. Eddie conta a Richie e Bill sobre o que viu, e depois Richie e Bill decidem revisitar a casa para ver se conseguem encontrá-lo.

O leproso representa os medos de Eddie de duas maneiras: o medo da doença e o medo de sua própria sexualidade. Ao ver o leproso, Eddie imaginou que, se o tivesse tocado, ele pegaria instantaneamente todas as doenças que tinha e apodrecia de dentro para fora. Este contém todas as doenças e infecções que Eddie poderia pensar. Além disso, o leproso que oferece a Eddie um boquete o deixa muito confuso sobre sua sexualidade.

1985

Como um adulto, Eddie possui uma empresa de limusine extremamente bem-sucedida e trabalha de motorista de muitas celebridades em Nova York. Ele ficou muito rico por isso. Ele é casado com uma mulher chamada Myra que é uma reminiscência de sua mãe em todos os sentidos: ela é incrivelmente acima do peso, tem um rosto semelhante a sua mãe e é extremamente protetora. Myra, assim como a mãe de Eddie, constantemente se preocupa com a saúde de Eddie. Eddie acha que Myra é uma mulher simpática e atenciosa, mas ele não a ama. Ele também não pretendia se casar com ela, mas encontrou conforto e sensação de segurança a que ele tinha com sua mãe.

Depois que Mike Hanlon chama Eddie para contar que A Coisa tinha retornado, ele, junto com os outros perdedores, voltou a Derry para lutar e matar A Coisa de uma vez por todas.

Morte

Nos esgotos, lutando pela última vez, A Coisa (se manifestando como uma aranha gigante) arranca o braço de Eddie, fazendo com que ele sangre e morra. Suas últimas palavras foram para Richie, que estava sofrendo muito com a morte de Eddie. Richie chama Eddie  de “Eds”, e Eddie toca a bochecha de Richie para limpar uma lágrima e dizer-lhe, pela última vez, para não chamá-lo de “Eds”. Richie insiste que eles carregam o corpo de Eddie para fora dos esgotos, mas os outros lhe dizem que devem deixá-lo. Relutantemente, Richie concorda, beijando a bochecha de Eddie antes de continuar pelos esgotos.
Informações Biográficas:
Nascimento: 1946
Morte: 1985 (39 anos)

Também conhecido como:
Wheezy (por Pennywise),
Maricas (por Henry Bowers e Pennywise)
Eds (por Richie Tozier)
Cabeça de espagueti (por Richie Tozier)
Eddie espagueti (por Richie Tozier)

Informações familiares:
Frank Kaspbrak (pai)
Sonia Kaspbrak (mãe)
Myra Kaspbrak (esposa)

Ocupação:
Motorista de limusine de celebridades

Intepretado por:
Adam Faraizl (Criança, 1990)
Dennis Christopher (Adulto, 1990)
Jack Dylan Grazer (Criança, 2017)


NEFASTO – ENTRE A VIDA E A MORTE
www.nefasto.com.br – Tudo sobre medo e terror: Filmes de terror, histórias de terror, livro de terror, notícias de terror, contos de terror. Todas as matérias são escritas pela equipe do Nefasto, com base em fontes da internet. Caso algum artigo ou notícia não esteja carregando os devidos créditos, entre em contato com a equipe do Nefasto pelo email nefasto.nocivo@gmail.com.
Siga-nos nas redes: Facebook || Instagram || Youtube || Grupo de discussão || Twitter || Google+

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta