Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Rose então decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.
O filme começa com Rose aflita perseguindo desesperadamente sua filha Sharon que aparentemente sofre de pintonismo, correndo pela mata adjacente a uma movimentada estrada nas proximidades da casa onde mora.
Nesse aparente pesadelo Rose consegue alcançar a filha na borda de um despenhadeiro onde tem a primeira visão da Silent Hill degradada pela escuridão. Nos braços da mãe, Sharon grita de forma desconexa as palavras “casa” e “Silent Hill”.
No final dessa primeira cena uma cruz iluminada contra o céu escuro fica bem a mostra para que durante o restante do filme se perceba a diferença entre essa cruz e os outros crucifixos da religião de Silent Hill.
Sem saber que na verdade está sendo atraída para aquele lugar maldito, Rose decide levar Sharon à Silent Hill na tentativa de descobrir a solução para o problema da filha. Ao revelar os motivos da viagem à filha, Sharon diz a mãe não se lembrar do que fala enquanto “caminha dormindo” deixando a mãe entender que aquele nome da cidade não faz nenhum sentido para ela.
Enquanto as duas vão para o carro que espera no acostamento, um outdoor no formato de um livro traz a seguinte mensagem: “Você sabia que julgaremos os anjos? Você sabia que os santos julgarão esse mundo?”.
Sua viagem inclui parte da noite, quando uma suspeita policial começa a segui-la.
Com medo, Rose sai correndo e acaba chegando em seu destino mais rápido do que o esperado, com sua filha dormindo no carro.
E enquanto está dirigindo muito rápido quase chegando à cidade, Rose vê uma menina no meio da rua e desvia, então desmaia.
Quando acorda, percebe que Sharon sumiu.
Desesperada, ela começa a procurar a menina por toda a cidade aparentemente desabitada.
Rose, sai correndo e encontra com a policial, que tenta prendê-la.
Aos poucos, as duas vão se conectando por conta do terror que envolve a cidade e, também, por causa da busca pela menina.
Rose descobre cada vez mais coisas sobre si mesma, sobre a cidade e sobre sua filha.
O som de uma sirene recorrente é tocado durante o filme. Quando soa, as trevas aparecem e então todos os “monstros” de lá começam a ter vida.
Essa sirene dura alguns minutos depois da entrada no “mundo das trevas”.
Título original: Silent Hill
Data de lançamento: 18 de agosto de 2006 (2h 07min)
Direção: Christophe Gans
Elenco: Radha Mitchell, Sean Bean, Laurie Holden mais
Gêneros: Terror, Fantasia
Nacionalidades: França, Canadá
O ano vai ser cheio de lançamentos de filmes de terror, já que muitos precisaram…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Décima curiosidade Curiosidade #10 Mojica é casado com…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Nona curiosidade Curiosidade #9 Zé do Caixão já…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Oitava curiosidade Curiosidade #8 No começo dos anos…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sétima curiosidade Curiosidade #7 No filme “Esta Noite…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sexta curiosidade Curiosidade #6 Nos testes para seus…