Museu Dos Instrumentos Medievais de Tortura em Praga, República Tcheca
Perto da Charles Bridge em Praga, capital da República Tcheca, há um museu dedicado a expor uma parte mórbida da história do Leste Europeu. O Museu dos Instrumentos Medievais de Tortura expõe os recursos usados pelos inquisidores e autoridades para violar o corpo de hereges, bruxas, inimigos do estado, ladrões etc, que eram sadicamente torturados, empalados, queimados, estripados, apedrejados e muito mais.
Visitar um museu como este é uma experiência, no mínimo interessante e que acaba causando vertigem em qualquer pessoa. “É macabro como um ser humano consegue imaginar tais formas de causar sofrimento” conta Valter Ataide, que visitou o local em 2016.
A exposição conta com mais de 60 instrumentos de tortura, com as “instruções” (disponíveis em alguns idiomas, incluindo o inglês) de uso de cada um deles.
A “arte de empalar”
Mais do empalamento.
Cadeira da Interrogação – Não eram apenas centenas de espetos de ferro extremamente desconfortáveis para sentar. Fogo era colocado embaixo da cadeira para escaldar a pobre vítima.
As máscaras de ferro eram usadas para punir de formas humilhantes.
Donzela de Ferro – O aparato conta com estacas de ferro em seu interior. A porta é fechada vagarosamente, fazendo-as penetrar os olhos, braços, pernas, barriga, peito, nádegas, mas não o suficiente para matar. A vítima ficava agonizando por dois dias.
O ano vai ser cheio de lançamentos de filmes de terror, já que muitos precisaram…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Décima curiosidade Curiosidade #10 Mojica é casado com…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Nona curiosidade Curiosidade #9 Zé do Caixão já…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Oitava curiosidade Curiosidade #8 No começo dos anos…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sétima curiosidade Curiosidade #7 No filme “Esta Noite…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sexta curiosidade Curiosidade #6 Nos testes para seus…