Categories: Oculto

Mensagens em Reflexos

Mensagens em reflexos tem o potencial para nos mostrar o que nossos olhos nem sempre conseguem enxergar.

Superfícies reflexivas como espelhos, vidros ou até mesmo água parada, tem o potencial para nos mostrar o que nossos olhos nem sempre conseguem enxergar.

A humanidade sempre teve um enorme fascínio por espelhos e reflexos. Não o objeto em si, mas o efeito que ele causa. Muitos ocultistas utilizam superfícies reflexivas para poderem se conectar com algum plano extra.

Existem diversos mitos, lendas e superstições relacionadas a espelhos e superfícies reflexivas.

As referências são inúmeras

Contos de fada onde entidades dentro do espelho nos oferecem sua sabedoria; Pessoas que olham dentro de uma bacia com água e tem previsões sobre o futuro ou passado no reflexo; Demônios que podem ser aprisionados dentro de espelhos; Reflexos que nos enganam e nos levam a morte; Feiticeiros que usam água parada para encontrar respostas.

Nas culturas pelo mundo

Na cultura chinesa antiga, diz-se que por trás de cada espelho há um país atormentado por criaturas do universo alternativo. Os espelhos foram considerados portões abertos, permitindo que os seres de ambos os lados circulem livremente.

Em outras culturas acredita-se que os reflexos têm o poder de capturar almas. Por exemplo, na cultura servo-croata os espelhos eram enterrados com os mortos para segurar a alma do falecido e evitar que se desvie do seu caminho para a vida após a morte. Em outras culturas, eles cobrem os espelhos durante o sono ou doença para evitar que a alma seja aprisionada, deixando o corpo.

Na cultura judaica, os cabalistas dizem que é necessário cobrirmos os espelhos em uma casa enlutada. Eles dizem que todos os tipos de maus espíritos e demônios vêm para visitar uma família em luto. Quando uma alma deixa este mundo, ele deixa um vácuo e este vazio está propenso a ser preenchido por forças obscuras. Isto se deve ao fato de que onde quer que haja um espaço não ocupado, as forças do mal desejam ocupá-lo. Desta forma uma casa enlutada, um local onde a perda de um ente querido é sentida, ela se torna um ímã de atração aos maus espíritos.

Esses demônios não podem ser vistos a olho nu. Mas quando se olha em um espelho, pode-se ter um vislumbre de seu reflexo no fundo. E, assim, ao cobrir os espelhos em uma casa enlutada, evitamos ficar alarmados com esta nuance.

Relatos

Relatos como “Às vezes tenho verdadeiro terror quando olho no espelho. Eu vejo uma figura despenteada, dentes grandes com olhos encovados, rosto inchado. Eu sei que quando olho no espelho posso estar vendo um fantasma, demônio, ou algo estranho deslocar-se por trás” são muito comuns.

Será que realmente essas visões são “coisas da nossa cabeça” ou de fato os reflexos podem nos mostrar coisas que nossos olhos não nos mostram?

Mensagens em reflexos

nefasto

Share
Published by
nefasto

Recent Posts

9 filmes de terror para assistir em 2021

O ano vai ser cheio de lançamentos de filmes de terror, já que muitos precisaram…

3 anos ago

10 curiosidades sobre Zé do Caixão – Décima curiosidade

10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Décima curiosidade Curiosidade #10 Mojica é casado com…

4 anos ago

10 curiosidades sobre Zé do Caixão – Nona curiosidade

10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Nona curiosidade Curiosidade #9 Zé do Caixão já…

4 anos ago

10 curiosidades sobre Zé do Caixão – Oitava curiosidade

10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Oitava curiosidade Curiosidade #8 No começo dos anos…

4 anos ago

10 curiosidades sobre Zé do Caixão – Sétima curiosidade

10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sétima curiosidade Curiosidade #7 No filme “Esta Noite…

4 anos ago

10 curiosidades sobre Zé do Caixão – Sexta curiosidade

10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sexta curiosidade Curiosidade #6 Nos testes para seus…

4 anos ago