A Mansão do Inferno
A Mansão do Inferno
A Mansão do Inferno é um filme italiano, escrito e realizado por Dario Argento e estreado em 1980. Trata-se da sequencia do marco inicial da trilogia das mães – Suspiria – lançado em 1977.
Neste filme, a ação se passa em Nova Iorque, em outro prédio que abriga uma das dádivas malignas.
Argento teve ajuda do mestre Mario Bava para compor algumas cenas, para que assim pudesse manter o nível visual do filme anterior.
A fim de imprimir outra marca impactante tanto para os olhos, quanto para os ouvidos, o diretor pediu que o roqueiro Keith Emerson, do Emerson, Lake and Palmer, para musicar a trilha sonora da película.
Sinopse
Rose Elliot, uma jovem poetisa nova-iorquina, habita numa casa com uma estranha atmosfera.
Ela compra um velho livro intitulado “Le Tre Madri” (As Três Mães), escrito por Emilio Varelli, arquiteto alquimista caído no esquecimento.
O livro relata o encontro de Varelli com as três mães dos Infernos: Mater Suspiriorum (a Mãe dos Suspiros), Mater Lacrimarum (a Mãe das Lágrimas) e Mater Tenebrarum (a Mãe das Trevas). Ele construiu uma casa para cada uma delas: uma em Friburgo, uma em Roma e uma em Nova Iorque.
Depois de ler o livro, Rose começa a pensar que habita nesta terceira casa de Nova Iorque, onde reside a terceira Mãe e começa a ficar inquieta e a examinar tudo à sua volta.
Trailer A Mansão do Inferno
Ficha Técnica
Título original: Inferno
Data de lançamento: 1980 (1h 50min)
Direção: Dario Argento
Elenco: Sacha Pitoëff, Daria Nicolodi, Leigh McCloskey
Gênero: Terror
Nacionalidade: Itália