Erros – Paranoia Noturna

Erros – Paranoia Noturna

?
Erros – Você cometeu um monte deles. Mas você sempre conseguiu escapar das consequências, até agora. Você se lembra daqueles flashes que costuma ver no canto dos seus olhos, e então quando você vira a cabeça e não encontra nada? Essa foi uma das vezes em que você cometeu um erro. Sabe aquela sensação inquietante de que você está sendo vigiado, de que há algo obscuro e sinistro pronto pra te atacar? Isso é um aviso constituído por dezenas de milhares de anos de prática do instinto que seu corpo experimentou avisando que você está prestes a cometer mais um erro.

Quando você vê aquela ferida inexplicável que você não lembra como surgiu, ou nas vezes em que você acorda suando, gritando, em uma respiração pesada, como se tivesse acabado de correr uma maratona e não se lembrava do por quê; esses foram os momentos em que eles quase te pegaram. O que eles são? Bem, é difícil de os descrever. É como tentar explicar a cor vermelha para um homem cego. Você não pode simplesmente explicar isso, você tem que experimentar por si só. E você realmente não vai querer experimentar isso. Eu só posso dizer que você é apenas uma coisa para eles: alimento. E eles podem te manter vivo por muito tempo enquanto eles te consomem.

Você já deve ter ouvido pelo menos um som inexplicável enquanto lê isso. Talvez não seja nada. Mas às vezes é um deles tentando te encontrar. Mas eles não vão, não a menos que você cometa mais um erro. Quando você comete um erro, é como se estivesse balançando um pedaço de carne na frente de uma matilha de cães famintos e depois a pega de novo. Às vezes, eles não são rápidos o suficiente. Às vezes, eles são. Há tantos desaparecimentos não resolvidos ao longo dos séculos, é difícil dizer quantos foram vítimas de crimes da sua própria espécie e quantos simplesmente… erraram.

Sabe, quando as pessoas estão preocupadas em não cometer erros, eles tendem a cometê-los ainda mais. Mas que erros são esses, afinal? Se eu te dissesse quais são, você provavelmente tentaria não os cometer mais. E isso seria um tanto frustrante. Nós quase conseguimos da última vez.