Conheça o hotel que inspirou a quinta temporada de American Horror Story
Conheça o hotel que inspirou a quinta temporada de American Horror Story
Se você é fã da série de terror e suspense “American Horror Story”, então você deve estar por dentro de que a quinta temporada — que estreou em outubro de 2015 — foi ambientada em um hotel construído nos anos 30 em Los Angeles. O que você talvez não saiba é que a trama foi inspirada em um hotel real que até hoje se encontra em funcionamento na cidade.
O estabelecimento que serviu de base para o seriado é um hotel de baixo custo que atualmente se chama Stay on Main Hotel. Ele fica localizado no centro de Los Angeles e hoje dispõe de 600 quartos — mas sua história está repleta de crimes e mistérios. Em realidade, o local foi rebatizado em 2011, e seu nome costumava ser Cecil Hotel. Soa familiar?
Passado sinistro
O Cecil ficou conhecido por ter sido palco de várias mortes acidentais e suicídios, assim como de — pelo menos — três assassinatos. Sem falar que o hotel serviu de lar para dois serial killers famosos: Richard Ramirez, responsável pela morte de 13 pessoas, e Johann Unterweger, um austríaco que foi condenado à prisão perpétua por matar entre 10 e 12 mulheres, sendo que três delas ele assassinou em Los Angeles. Richard Ramirez
Também existem dois casos pra lá de sinistros associados ao Cecil. Um deles é o de Elizabeth Short que, em 1947, foi brutalmente assassinada em circunstâncias muito estranhas. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio e estava extremamente mutilado. O cadáver foi partido ao meio, na altura da cintura, e as duas extremidades foram deixadas a uma distância de meio metro uma da outra.
O assassino ainda drenou todo o sangue de Elizabeth e limpou seu corpo antes de deixá-lo completamente nu no terreno. Como se fosse pouco, o rosto da moça foi desfigurado com dois cortes que iam dos cantos da boca até as orelhas, e o coração e as vísceras foram removidas.
Elizabeth Short
A necropsia apontou que a pobre mulher foi violentamente torturada durante pelo menos três dias, até que finalmente sucumbiu aos ferimentos. Elizabeth ficou conhecida como “Dália Negra”, e até hoje ninguém jamais descobriu a identidade do assassino. Sua macabra história serviu de inspiração para vários livros e filmes, e acredita-se que o último local onde a moça foi vista com vida foi o Hotel Cecil.
Incidente bizarro
O outro caso estranho envolvendo o Cecil foi o de Elisa Lam, uma turista canadense que se hospedou no hotel e foi encontrada morta em uma das caixas-d’água instaladas no terraço do edifício. O corpo só foi descoberto depois que alguns hóspedes reclamaram do sabor estranho e da falta de pressão da água. No entanto, apesar de a morte ter sido classificada como “acidental”, vários detalhes levantaram suspeitas sobre o ocorrido.
Elisa Lam
Para começar, a caixa-d’água onde Elisa foi encontrada media quase 2,5 metros de altura e era de difícil acesso — tanto que foi necessário cortar a estrutura para remover o cadáver. Além disso, a necropsia revelou que não havia qualquer vestígio de álcool ou drogas no organismo da jovem, e a câmera de segurança do elevador do hotel registrou o momento em que Elisa subiu até o terraço — e o comportamento da canadense é muito suspeito. Veja:
Hotel maldito
Por essas e outras histórias macabras, o Hotel Cecil acabou ganhando fama de ser amaldiçoado e contar com uma porção de espíritos vagando por seus corredores. Tanto que o edifício se tornou uma espécie de local de peregrinação para o pessoal chegado aos temas paranormais. A direção do Cecil inclusive tentou apagar — as manchas de sangue de — seu passado sombrio mudando de nome para Stay on Main.
No entanto, o lançamento da nova temporada de American Horror Story, assim como a declaração de um dos produtores da série de que o local havia servido de inspiração para a trama, só serviu para reacender o interesse do público. Tanto que existe uma longa lista de espera de pessoas interessadas em se hospedar por lá — e o quarto mais procurado é o que foi ocupado por Elisa Lam. E você, caro leitor, acredita que conseguiria dormir tranquilo no local?