As Três Máscaras do Terror
As Três Máscaras do Terror
O filme Black Sabbath, cujo título em italiano é I Tre volti della paura (As Três Máscaras do Terror) refere-se ao filme de horror italiano de 1963, do diretor Mario Bava. O filme compreende três histórias de horror: “The Wurdalak”, “The Drop of Water” e “The Telephone”.
De acordo com Quentin Tarantino e Roger Avary, Black Sabbath foi a principal inspiração para o roteiro de Pulp Fiction, vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 1994. Também serviu de inspiração de nome para a banda Black Sabbath.
Sinopse
É uma trilogia de três contos de terror independentes, baseadas nos contos dos escritores Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder.
Na primeira estória, O Telefone, uma prostituta recebe uma série de telefonemas misteriosos de um ex-cliente morto.
Na segunda, O Wurdalak, uma família do interior da Rússia tenta lutar contra uma linhagem de vampiros quando recebe a visita de um conde russo do século XIX. Estrelado por Boris Karloff, como o vampiro sedento por sangue.
Por último, A Gota d’Água, em que uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium, enquanto o prepara, despertando a fúria da falecida.
Trailer As Três Máscaras do Terror
Ficha Técnica
Título original: I Tre volti della paura
Data de lançamento: 1963 (1h 39min)
Direção: Mario Bava
Elenco: Boris Karloff, Michèle Mercier, Jacqueline Pierreux
Gênero: Terror
Nacionalidades: Itália, França