Aparelhos que detectam assombrações não são novidade no mundo do cinema – só lembrar dos “Ghostbusters”. Mas essa tecnologia já está disponível fora da telona: o ‘SV-1 SpiritVox iVox’. O App Caça Fantasmas está se tornando um sucesso, disponível para Android e iOS.
O pioneiro foi Daniel Roberge, que sempre foi fã das “Ghost Boxes”, aquelas famosas ‘caixas fantasmas’ – eram transmissores de rádio que varriam frequências AM em busca de frequências do outro mundo.
Ele também utilizava a tecnologia “Fenômenos de Voz Eletrônica” (EVC, na sigla em inglês), onde sons gravados podiam ser interpretados como vozes de assombrações.
Roberge não se conformava com o fato de não existir nenhum tipo de “software caça fantasmas” que pudesse substituir a aparelhagem analógica, e buscou desenvolver uma versão moderna dessa antiga tecnologia.
O App usa um método simples, gerando um ruído neutro aleatório nos alto-falantes do smartphone e, teoricamente, se usado junto com um gravador EVP, esse som poderia revelar atividades paranormais.
Há diversos outros “Apps Caça Fantasmas” disponíveis nas lojas virtuais, e todos prometem revelar os mistérios sobrenaturais.
Vamos testar?
#nefasto #terror
O ano vai ser cheio de lançamentos de filmes de terror, já que muitos precisaram…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Décima curiosidade Curiosidade #10 Mojica é casado com…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Nona curiosidade Curiosidade #9 Zé do Caixão já…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Oitava curiosidade Curiosidade #8 No começo dos anos…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sétima curiosidade Curiosidade #7 No filme “Esta Noite…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sexta curiosidade Curiosidade #6 Nos testes para seus…