Um espírito chamado Annabelle

Conheça a intrigante história do espírito chamado Annabelle

Ed e Lorraine Warren são do pequeno distrito de Monroe em Connecticut nos Estados Unidos e dedicaram suas vidas a explorar fenômenos sobrenaturais e possessões demoníacas por todo o país, como a boneca Annabelle.

Lorraine começou a ter visões e mostrar uma sensibilidade fora do comum quando ainda era criança, mas por estudar em colégio religioso achou por bem manter este seu “dom” em segredo.

Quando conheceu e se casou com Ed, começaram a viver juntos as maiores aventuras já registradas pelo mundo sombrio e desconhecido do ocultismo, entre elas o famoso caso de Amityville.

Juntos, eles investigaram mais de dez mil casos e levaram consigo todo tipo de objeto de cultuação, possessão e invocação que encontraram pelo caminho. Toda esta coleção formou o que é hoje o “lugar mais assombrado da Terra”, o Museu de Ocultismo dos Warren onde todas estas peças singulares ficam expostas a visitantes.

Donna e Annabelle

Donna era uma jovem estudante de enfermagem de Connecticut que dividia um apartamento com sua amiga Angie. Em seu aniversário Donna ganhou de sua mãe uma boneca de colecionador, comprada em uma loja de objetos usados. Para jamais se esquecer do carinho de sua mãe, sempre que saía de casa Donna a deixava sobre sua cama, mas alguns dias depois as amigas começaram a notar que quando voltavam para casa a boneca estava em uma posição diferente e às vezes em outro cômodo da casa.

Intrigadas com estes acontecimentos as garotas resolveram chamar uma médium para ver se havia algo errado com a boneca, e foi constatado que ela estava “possuída” pelo espírito de uma garotinha chamada Annabelle, que morreu naquele apartamento há muito tempo e estava feliz com a presença das jovens, convencendo-as a deixar que a garotinha “morasse” com elas através da boneca.

As jovens recebiam frequentemente a visita de seu amigo Lou, que nunca acreditou em nada sobrenatural, caçoando sempre da história da boneca.

Certa vez Lou estava cochilando à tarde no sofá do apartamento das amigas quando teve uma sensação estranha, como se fosse um pesadelo, a boneca subira por suas pernas e o estava estrangulando. O rapaz acordou assustado e ofegante, sentindo o pescoço apertado e quando abriu a camisa viu que estava todo arranhado.

O chamado

Assustadas as garotas chamaram o Padre Hegan, conhecido delas, para tentar entender melhor o que estava havendo. O padre, ao perceber que se tratava de algo muito além do que ele já havia visto, comunicou seu superior, o Padre Cooke, que já havia participado de exorcismos e poderia ajudá-las.

Padre Cooke, por sua vez, devido à grande força maligna da entidade, pediu auxílio a Ed e Lorraine para desvendar o mistério da boneca. Os Warren contataram Donna que explicou a situação e recebeu a visita dos demonólogos, que constataram não se tratar de um espírito humano, mas sim algo não humano, um demônio que estava manipulando a boneca para tentar possuir uma alma humana, provavelmente a de Donna.

Na tentativa de livrar o apartamento do mal, Ed pediu ao Padre Cooke que realizasse um exorcismo no apartamento e na boneca. Feito isso, o casal pegou a boneca e a levou embora, pois caso algo ainda estivesse com ela, eles teriam um maior controle.

No caminho de volta

No caminho de volta para Monroe o carro de Ed e Lorraine começou a falhar estranhamente. Derrapava nas curvas, os freios e a direção por vezes não funcionaram e o motor simplesmente desligava sem motivo algum. Em um momento quando saíram da estrada Ed foi até o banco de trás onde estava Annabelle e jogou uma grande quantidade de água benta fazendo o sinal da cruz na boneca, o que parece ter acalmado seus ânimos e os permitiu que chegassem em segurança à sua casa.

Ao chegar Annabelle continuou a se manifestar por vários dias. Lorraine conta que a viu levitar, mover os braços e aparecia em lugares diferentes de onde estava, principalmente na poltrona de Ed. Certo dia o casal recebeu a visita do Padre Jason Bradford que pegou a boneca e encarando-a disse: “Você é apenas uma boneca de pano Annabelle, você não pode machucar ninguém” e a jogou longe, sendo imediatamente repreendido por Ed: “Isso é uma coisa que é melhor você não dizer”.

Cerca de uma hora após a saída do Padre, Lorraine recebe um telefonema dele contando que se envolvera num acidente de carro quase fatal. Seus freios pararam de funcionar bruscamente em um cruzamento movimentado. Desde então Annabelle está no museu anexo à casa deles, trancada em um caixa de madeira e vidro.

Conclusão

Em determinada ocasião, Ed recebeu no museu um casal que foi atraído pela história da boneca e quis conhece-la.

Ed contou toda a história a eles, mas cético da situação, o rapaz bateu no vidro e desafiou Annabelle a fazer algo com ele para provar que ela era realmente capaz disso. Ed o expulsou imediatamente do museu, e mais tarde ficou sabendo que o casal sofreu um acidente de moto voltando para casa. O rapaz bateu a cabeça em uma árvore e morreu. A namorada dele sobreviveu, mas passou mais de um ano hospitalizada e quando perguntada sobre o acidente ela só lembrava-se de rir da boneca e depois acordar no hospital.

Annabelle permanece em sua caixa no museu dos Warren, recebendo a visita de um padre duas vezes por semana. Ed infelizmente não está mais aqui para contar suas histórias, mas Lorraine continua ajudando as pessoas e guardando o assombrado museu.