Amigo Protetor – Tácia Araujo

Amigo protetor – Tácia Araujo

Amigo protetor – “Perdi um amigo muito querido alguns anos atrás.

Sofri muito. Me sentia inconsolável.

Como que para me consolar, me falavam que não havia razão para tanta dor pois ele estaria cuidando de mim de onde quer que estivéssemos.

Meu tio disse que o viu duas vezes em sonhos e teve a oportunidade de se comunicar. Meu tio sempre tinha esses sonhos esquisitos, e durante esse encontro meu amigo falou para não se preocupar comigo pois ele estava sempre por perto e não deixaria que nada de ruim me acontecesse.

Há 3 anos meu primo ficou em estado de choque quando entrou no meu quarto e o viu sentado quando na cama do meu lado, parecia estar fazendo um carinho no meu cabelo.

Eu nunca consegui vê-lo, mas sempre que estou sozinha sinto algo estranho, como não estivesse totalmente sozinha. Sempre ouço barulhos de porta batendo, cadeiras arrastando. Passei a achar que era ele me falando que estava ali comigo.

Não tenho medo. Mas temo que ele não seja o único a estar por perto.

Já me surpreendi ao sair do banho e encontrar velas acesas pelo chão. Uma vez encontrei o fogão aceso. Não creio que ele não seja capaz de brincar com fogo assim para me assustar. Não ele.

Há algum tempo atrás um vizinho falou para meu pai que me viu entrar em casa acompanhada de um homem, um pouco mais alto que eu e vestido de branco.

Estranho é que eu estava sozinha, não havia ninguém entrando em casa comigo

Meu pai me pôs de castigo para que eu falasse quem era o homem e o que estávamos fazendo sozinhos em casa. Eu não sabia como falar pra ele que eu não estava com ninguém.

Essa confusão durou por 2 dias até minha mãe decidir ver as imagens da câmera de segurança da entrada. Para minha surpresa dos meus pais, todos me viram entrando sozinha.

E durante a discussão com meus pais eu sentia constantemente algo frio encontrando em mim o tempo todo, aquilo me acalmava não sei explicar como nem por que.

Mas não falei pra ninguém porque não acreditariam em mim.

Não sei se é realmente o meu amigo que as vezes se aproxima de mim para me proteger. Mas seja lá quem for ou o que for eu só queria poder ver para ter certeza.

Ao menos uma vez.

Tenho saudades dele.”


#nefasto