Esse video dos bastidores do filme “O Exorcista” é tão assustador quanto o filme
Esse video dos bastidores do filme “O Exorcista” é tão assustador quanto o filme
Quem lembra do filme “O Exorcista”? O filme de terror foi lançado em 1973, mas até hoje deixa muita gente assustada. Essa maravilha obscura se baseia em uma garota de doze anos que está tendo um comportamento completamente assustador.
Sua mãe pede ajuda para um padre (que também é psiquiatra) que chega a conclusão de que a garota está possuída por um demônio. Vários mistérios rondam os bastidores do filme, como o fato de que oito pessoas da produção terem morrido durante as filmagens de forma inexplicável.
Bom, hoje a gente resolveu fazer essa matéria para mostrar um vídeo dos bastidores tão assustador quando o filme.
Os bastidores de “O Exorcista”
Dirigido por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty, o filme foi baseado em seu livro homônimo. O mais curioso disso tudo é que o livro de Blatty foi inspirado em uma história real, na qual um garoto de 14 anos de idade foi exorcizado em 1949.
Marcel Vercoutere era o nome do cara que foi responsável pelos efeitos especiais do filme. Para a época, os efeitos eram incríveis e até hoje deixa muita gente impressionada. Marcel inovou quando ele fez a cabeça da atriz Linda Blair girar em 360°. Ele fez um robô para fazer a cena dela girando a cabeça.
Ele também fez a garota levitar usando arames, roldanas e outros suportes. Marcel morreu no dia 13 de abril em decorrência de complicações em sua demência.
Há um tempo surgiram alguns vídeos mostrando a reação das pessoas que foram ver o filme na época e as consequências da qualidade dos efeitos feitos por Marcel. Um dos vídeos mostra o pânico e medo das pessoas ao ver o filme. As filas na data do lançamento eram enormes. Algumas dessa cenas vocês podem conferir no vídeo abaixo:
Pois bem, queridos leitores do Nefasto, como já citamos, o vídeo com dos bastidores é tão assustador quanto o filme. Trouxemos para vocês essas imagens dos bastidores que mostram exatamente como os efeitos foram feitos. Confira:
E aí?
O que acharam?