8 filmes de tubarão que você precisa assistir antes de “Megatubarão”

8 filmes de tubarão que você precisa assistir antes de “Megatubarão”

8 filmes de tubarão que você precisa assistir antes de “Megatubarão”

Desde que “Tubarão” de Steven Spielberg causou grandes ondas em 1975, o verão passou a pertencer aos tubarões.

Durante décadas, houve seqüências, imitações e algumas iterações muito estranhas do predador aquático. Tubarões fantasmas, tubarões zumbis, tubarões de duas cabeças, híbridos de tubarões e até mesmo uma série de tornados infestados de tubarões patetas; Há um filme de tubarão para praticamente todas as situações e todos os orçamentos.

Hollywood continua a fazê-los porque o nosso medo e fascínio por tubarões é profundo. O Discovery Channel organiza uma série anual de verão apelidada de Shark Week, que começou no final dos anos 80 com o objetivo de impulsionar os esforços de conservação dos animais.

Jason Statham foi escolhido para enfrentar um tubarão pré-histórico de vinte metros no dia 10 de agosto em “Megatubarão”.

Veja aqui o trailer de Megatubarão

Enquanto estamos empolgados com a carnificina pré-histórica de tubarões, aqui estão mais 8 filmes de ataque de tubarão precisamos ver antes que a Megatubarão chegue aos cinemas.

#1 – Mar Aberto

Comparado com a maioria dos filmes de tubarão, este é um pouco mais calmo.

Ele gasta muito tempo apresentando o casal Susan e Daniel quando eles saem de férias para mergulhar.

No mar, durante a sessão de mergulho, o barco parte deixando o casal para trás.

Susan e Daniel passam pelos vários estágios de choque e tristeza por terem sido deixados, até brigando uns com os outros, enquanto lentamente os tubarões começam a circular para janta-los.

Mar Aberto opta por comportamento mais realista dos tubarões, o que significa que os ataques são muito menos chamativos do que qualquer outro filme.

#2 – Terror na Água


Sara resolve retornar à sua casa de verão depois de três anos longe e leva um grupo de amigos para passar uma temporada.

No entanto, sua casa é muito longe do centro, no meio do Lago Crosby e sem qualquer tipo de comunicação.

A única coisa que eles não contavam era que esse isolamento poderia representar um grande perigo, uma vez que após um acidente durante a prática de wake board, descobriram que a perda de um braço foi causada pelo ataque de um tubarão enfurecido, sedento de sangue, capaz de destruir até embarcações.

Agora, a morte está dentro d’água e eles precisam retornar para a civilização.

#3 – Medo Profundo


De férias no México, duas irmãs estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas.

Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.

#4 – Tubarão 2


Passaram-se quatro anos desde que o tubarão branco apavorou a população da, até então, pacífica praia de Amity.

Quando tudo parecia mais calmo, uma nova criatura aparece para aterrorizar a região, agora alvo de uma intensa especulação imobiliária.

O chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) vai lutar contra o tempo para salvar toda a população das garras desse animal.

#5 – A Isca


No litoral da Austrália, um grupo de quatro pessoas está prestes a passar pelos momentos mais horripilantes de suas vidas.

E a sucessão de tragédias começa quando, inesperadamente, um enorme tsunami invade toda a costa.

Como forma de se proteger, todos acabam buscando acampamento em um supermercado.

Mas, quando o local também se alaga e um tubarão se instala, ele passa a ser tão perigoso quanto o lado de fora.

#6 – Perigo em Alto Mar


Uma viagem de barco se torna em desastre para um grupo de amigos quando o barco afunda e um tubarão branco ataca os passageiros.

#7 – Águas Rasas


Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe.

Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão.

Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

#8 – Do Fundo do Mar


A Dra. Susan McAlester (Saffron Burrows) está fazendo pesquisa com tubarões, pois pretende através deles descobrir a cura para o Mal de Alzheimer.

Russell Franklin (Samuel L. Jackson), um empresário, é o principal patrocinador e doou 200 milhões de dólares para o projeto.

Quando um tubarão escapa e ataca um barco, a reação de Russell não é boa, mas Susan consegue reverter a situação e ele decide visitar Aquática, uma antiga base de submarinos no meio do oceano agora convertida em laboratório.

Neste local Susan faz alterações genéticas nos tubarões, deixando-os mais inteligentes, para que sua experiência seja bem sucedida.

O problema é que os animais se tornam também mais rápidos e não sentem vontade de colaborar, pois anseiam ir para mar aberto.


NEFASTO – ENTRE A VIDA E A MORTE
www.nefasto.com.br – Tudo sobre medo e terror: Filmes de terror, histórias de terror, livro de terror, notícias de terror, contos de terror. Todas as matérias são escritas pela equipe do Nefasto, com base em fontes da internet. Caso algum artigo ou notícia não esteja carregando os devidos créditos, entre em contato com a equipe do Nefasto pelo email nefasto.nocivo@gmail.com.
Siga-nos nas redes: Facebook || Instagram || Youtube || Grupo de discussão || Twitter || Google+

Deixe uma resposta