O livro O Bebê de Rosemary é um romance de terror escrito por Ira Levin. O livro conta a história de um casal que se muda para um novo apartamento e pretendem ter um filho. Porém seus vizinhos tem como objetivo tornar esse bebê o filho do demônio. A obra fez grande sucesso e ainda foi adaptado para o cinema pelo cineasta Roman Polanski, trazendo no elenco a famosa atriz Mia Farrow.
O Bebê de Rosemary é incrível, leve e ágil. A escrita de Ira Levin, bastante cinematográfica, cria uma ansiedade, um desejo, uma agonia de prosseguir a história, ele seduz e te faz acompanhar cada página, cada linha, com os cabelos arrepiados… É talvez um dos melhores livros de horror psicológico já escritos, mostra toda a classe do terror pois a história garante horas de tensão sem derramar uma gota de sangue e mesmo assim o medo nos acompanha constantemente durante a leitura.
A história nos apresenta um casal normal da década de 60, Rosemary e Guy. Ela é uma dona de casa, jovem, saudável e feliz; ele um ator carismático e ambicioso. Quando encontram o lar que tanto almejavam em West Side, Manhattan, pensam que seus problemas acabaram, o apartamento espaçoso e ensolarado é muito mais do que imaginaram de sua “casa dos sonhos”. Porém esse apartamento esconde uma passado bastante obscuro, lá moraram satanistas, bruxas, canibais e Deus sabe o que mais… Isso não afeta o casal que se muda e acaba conhecendo seus vizinhos idosos (e desagradáveis) Minnie e Roman. Após um jantar inicial bastante problemático Rosemary está pronta para cortar os laços com eles mas seu marido parece gostar do velho casal então relutante ela os “aceita”.
Então Rosemary engravida, não da maneira romântica e apaixonante que sonhava, mas de forma brutal e animal, ela foi praticamente estuprada por Guy e as marcas de arranhões em suas costas provam isso… É aí que a paranoia começa, na noite em que o bebê foi feito Rose tinha ido jantar na casa de Minnie e ligando os pontos chega a conclusão de que foi drogada e que querem roubar seus bebê… Enquanto a gravidez avança, sua desconfiança cresce com a barriga, seu marido começa a agir estranho e os casal de idosos torna-se assustador. Guy começa a passar bastante tempo na casa dos vizinhos e de lá sons estranhos podem ser ouvidos. Todos ficam contra ela até o dia do nascimento, onde todo o suspense chega ao clímax e ficamos chocados, horrorizados, sem acreditar no que nossos olhos leem…
#terror #nefasto
O ano vai ser cheio de lançamentos de filmes de terror, já que muitos precisaram…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Décima curiosidade Curiosidade #10 Mojica é casado com…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Nona curiosidade Curiosidade #9 Zé do Caixão já…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Oitava curiosidade Curiosidade #8 No começo dos anos…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sétima curiosidade Curiosidade #7 No filme “Esta Noite…
10 curiosidades sobre Zé do Caixão - Sexta curiosidade Curiosidade #6 Nos testes para seus…