Richie Tozier

Richard Tozier

Richie-Tozier-nefasto-terror-01Richie “Boca de Lixo” Tozier morava em Derry, Maine. Ele foi um dos membros do The Losers ‘Club, que lutou contra A Coisa em 1958 e novamente em 1985.

1958
Quando criança, seus melhores amigos eram Big Bill Denbrough, Stan “the Man” Uris e Eddie Kaspbrak. Ele também foi amigo de Beverly Marsh, Ben Hanscom e Mike Hanlon. Como os outros no Losers ‘Club, ele acompahou Bill. Ele também muitas vezes provocou os outros perdedores, especialmente Eddie, chamando-o de “Eds” e “fofo” mesmo sob protestos.

Ele usava espessos óculos pretos e tinha enormes dentes dianteiros, o que lhe valeu o nome de “Bucky Beaver” por outros na escola, embora ele tenha sido apelidado de “boca de lixo” pelos perdedores devido à sua língua suja. Os outros perdedores costumavam usar a frase “Beep beep, Richie” sempre que precisavam silenciá-lo. Embora Richie tenha se comportado mal na escola, ele recebeu A’s direto além de boas notas por comportamento. Antes de Richie se juntar ao Losers ‘Club, Bill o viu insultando Henry Bowers e sua gangue, o que o fez ser perseguido e espancado até que chorasse.

Richie é conhecida por seu hobby de fazer vozes e personificações, embora, quando mais jovem, a maioria fosse horrível.

Vida familiar
O pai de Richie, Wentworth, era um dentista. Ele o obrigava a fazer tarefas domésticas, e até mesmo o chamava de estúpido. A mãe de Richie, Maggie, era gentil e tentou entender seu filho, mas não conseguiu. Ela até chegou a desejar que tivesse outro filho, talvez uma filha, com quem fosse capaz de se entender e relacionar melhor.

(Em 2017) A mãe de Richie é alcoólatra. Por isso, ele usa sua personalidade alta e desagradável como um mecanismo de enfrentamento e como um meio para tentar receber mais atenção.

The Smoke Hole
Richie e Mike Hanlon foram os únicos que conseguiram sobreviver ao buraco da fumaça de Ben Hanscom, testemunhando a chegada da Coisa no planeta ha milhares de anos.

Encontro com A Coisa
Richie teve seu encontro pessoal com A Coisa depois de fugir de Henry e os outros agressores. Ele descansava em um banco, cansado de fugir do grupo, quando a estátua de Paul Bunyan perto dele veio à vida e começou a persegui-lo e atacá-lo. No entanto, ao contrário dos outros perdedores e seus encontros com A Coisa, Richie não acreditava que o que ele via fosse real. Ele acreditava que era um sonho, e não contou aos outros sobre isso quando todos confessavam seus próprios encontros.

Outro encontro que Richie tem com A Coisa foi depois que Bill disse aos Perdedores o que ele viu quando abriu o álbum de fotos de Georgie. Bill disse que viu ele Georgie sangrando e piscando para ele. Richie disse a Bill que queria ver por si mesmo, e relutantemente Bill concordou.

Antes desse encontro, Richie não não levava A Coisa ou o conceito de morte a serio – talvez ele não tivesse pensado nisso. No entanto, depois de entrar no quarto de Georgie, a realidade da morte o atinge pela primeira vez em sua vida. Ele começa a entender que alguém pode morrer a qualquer momento ou a qualquer idade, o que o faz entrar em pânico. Quando ele e Bill finalmente abrem o livro, eles testemunham uma imagem de Derry há muitos anos, e eles vêem meninos que se parecem muito com eles mesmos na foto. Bill acidentalmente toca a página e seus dedos quase entram na foto. Quando ele os tira, eles são cobertos com cortes profundos. Esta é realmente a primeira vez que Richie entende a realidade.

Mais tarde, Richie vai com Bill para a casa na rua Neibolt, onde Eddie se encontra com A Coisa (o leproso). Na casa, ele vê A Coisa tomar a  forma de um Lobisomem. O Lobisomem estava vestindo uma jaqueta com “Richie Tozier” bordado no bolso do peito.
1985
Quando adulto, ele é um DJ de rádio famoso, cuidando da Rich “Records” Tozier e morando em Beverly Hills. Richie teve várias relações fracassadas com mulheres, mas nunca se casou. As vozes que ele constantemente praticava quando criança melhoraram muito e tornaram-se altamente reverenciadas e amadas, o dando muito dinheiro e notoriedade. Ele também começou a usar lentes de contato quando adulto.

Junto com os outros Perdedores, ele retorna a Derry depois de receber um telefonema de Mike Hanlon alertando-o que A Coisa havia retornado. Todos entram nos esgotos e Richie e Bill executam o Ritual de Chud como eles fizeram como crianças, para acabar com A Coisa definitivamente.

Nos esgotos, Eddie perde o braço e morre. Richie tem o momento mais difícil de sua vida ao lidar com a morte de Eddie. Richie é a última pessoa que fala com Eddie antes dele morrer, acariciando-o o rosto e dizendo a ele, pela última vez, não o chamar de “Eds” como sempre chamva. Num primeiro momento, Richie se recusa a deixar seu corpo nos esgotos, insistindo que estava muito escuro e Eddie não gostaria de ficar lá. Quando ele é forçado a deixa-lo lá, ele beija Eddie no rosto antes de partir.

Informações biográficas
Nascimento – 1946

Também conhecido por:
Bucky Beaver (por alunos da escola)
Boca de lixo (pelos “perdedores”)

Informações familiares
Wentworth “Went” Tozier (Pai)
Maggie Tozier (Mãe)

Ocupação
DJ

Interpretado por:
Seth Green (criança, 1990)
Harry Anderson (Adulto, 1990)
Finn Wolfhard (criança, 2017)