Museu dos Instrumentos Medievais de Tortura em Praga, República Tcheca

Conheça o Museu dos Instrumentos Medievais de Tortura, especializado em expor instrumentos e técnicas medievais de tortura

Perto da Charles Bridge em Praga, capital da República Tcheca, há um museu dedicado a expor uma parte mórbida da história do Leste Europeu. O Museu dos Instrumentos Medievais de Tortura expõe os recursos usados pelos inquisidores e autoridades para violar o corpo de hereges, bruxas, inimigos do estado, ladrões etc, que eram sadicamente torturados, empalados, queimados, estripados, apedrejados e muito mais.

Visitar um museu como este é uma experiência, no mínimo interessante e que acaba causando vertigem em qualquer pessoa. “É macabro como um ser humano consegue imaginar tais formas de causar sofrimento” conta Valter Ataide, que visitou o local em 2016.

A exposição conta com mais de 60 instrumentos de tortura, com as “instruções” (disponíveis em alguns idiomas, incluindo o inglês) de uso de cada um deles.

a-arte-de-empalar

A “arte de empalar”

empalamento

Mais do empalamento.

 

cadeira-da-interrogacao

Cadeira da Interrogação – Não eram apenas centenas de espetos de ferro extremamente desconfortáveis para sentar. Fogo era colocado embaixo da cadeira para escaldar a pobre vítima.

mascaras-da-humilhacao

As máscaras de ferro eram usadas para punir de formas humilhantes.

donzela-de-ferro

Donzela de Ferro – O aparato conta com estacas de ferro em seu interior. A porta é fechada vagarosamente, fazendo-as penetrar os olhos, braços, pernas, barriga, peito, nádegas, mas não o suficiente para matar. A vítima ficava agonizando por dois dias.


NEFASTO – ENTRE A VIDA E A MORTE
www.nefasto.com.br – Tudo sobre medo e terror: Filmes de terror, histórias de terror, livro de terror, notícias de terror, contos de terror. Todas as matérias são escritas pela equipe do Nefasto, com base em fontes da internet. Caso algum artigo ou notícia não esteja carregando os devidos créditos, entre em contato com a equipe do Nefasto pelo email nefasto.nocivo@gmail.com.
Siga-nos nas redes: Facebook || Instagram || Youtube || Grupo de discussão