Mike Hanlon

Mike Hanlon

mike-hanlon-nefasto-terror-01Michael “Mike” Hanlon é o último membro a se juntar ao The Losers ‘Club. Ele é um dos personagens que morava em Derry, Maine. Ele é um bom amigo de Bill Denbrough, Stan Uris, Eddie Kaspbrak, Beverly Marsh, Richie Tozier e Ben Hanscom. Juntos ele enfrentaram e derrotaram A Coisa.

1958
Mike é a criança de Derry mais odiada por Henry Bowers, que desenvolveu esse ódio por cosequencia do ódio que seu pai sentia pelo pai de Mike, Will. Henry aterroriza Mike sempre que tem chance e envenenou seu cachorro, Mr. Chips.

Ao verificar os escombros da Kitchener Ironworks, Mike encontra A Coisa na forma de um pássaro gigante. Mike se esconde em uma chaminé e sobrevive.

Mike é o último a se juntar ao Losers Club, trazendo-os para o número 7, número da sorte.

Ao ser perseguido por Henry e seus amigos Victor “Vic” Criss, Patrick Hockstetter, Reginald “Belch” Huggins, Moose Sadler, Peter Gordon e Gard Jagermeyer, Mike fica encurralado em um terreno baldio. Ele tenta afugentar Henry, mas o Henry joga uma rojão nele. O Losers Club vem resgata-lo no que ficou conhecido como The Apocalyptic Rockfight. O Losers Club derrotara o grupo de Henry e Mike entra para o grupo.

Mike traz um antigo álbum de fotos de seu pai para os Barrens para mostrar aos seus novos amigos que A Coisa aparece em muitas das fotos, provando que A Coisa faz parte da Derry há muito tempo.

Quando The Losers usa sua casa-clube para tentar um antigo ritual indiano para obter uma visão, é Mike e Richie Tozier que vêem A Coisa chegando na Terra do espaço há muitas eras atras.

1985
Mike é o único dos perdedores a continuar morando em Derry (e, portanto, o único a manter sua memória dos eventos de 1958) e se torna o bibliotecário da cidade.

Ele entrou em contato e lembrou o resto do grupo quando os assassinatos começaram novamente em 1985. Seu pai manteve um álbum cheio de fotos que eram importantes para a história de Derry, incluindo vários de Pennywise.

Através do conhecimento que ele adquire de Derry e da Coisa, ele se torna um historiador amador da cidade. Ele é gravemente ferido por Henry Bowers e quase morre. Ele não faz parte da batalha final contra A Coisa por causa de seus ferimentos.

Ele é quase assassinado pelo homem que estava sob o controle da Coisa enquanto estava no hospital.

Mais tarde ele se recupera de suas feridas, mas, como os outros, começa a perder a memória da experiência.

Informações biográficas:
Nasceu em 1947
Também conhecido como:
Mikey (por seus pais quando era criança)
Mike (por seus amigos)
Informações familiares:
Mr. Hanlon (Avô)
Shirley Hanlon (Avó)
William “Will” Hanlon (Pai)
Jessica Hanlon (mãe)
Howard Hanlon (Tio)
Phillip “Phil” Loubird Hanlon (Tio)

Ocupação:
Bibliotecário

Intepretado por:
Marlon Taylor (criança – 1990)
Tim Reid (Adulto – 1990)
Chosen Jacobs (2017)