IT de Stephen King é confirmado e classificado como “para maiores de 17 anos”

Filme IT – A Coisa, de Stephen King, é confirmado e classificado “para maiores de 17 anos”. IT 2 ainda está nos planos.

Mesmo sabendo que a tão esperada adaptação para o cinema de IT – A Coisa, romance de terror de Stephen King, teria restrição de idade, havia uma preocupação de fosse marcado como “para maiores de 13 anos” e perdesse seus detalhes mais interessantes. Em uma entrevista recente, o produtor Dan Lin confirmou que isso não acontecerá. Esta versão de IT irá manter intactas todas as emoções macabras do romance original.

“É um filme para adultos. Se você vai fazer um filme para adultos, você tem que se entregar totalmente, e você tem que abraçar o material original. É um palhaço macabro que está tentando matar crianças. Então, claro que vai ser um filme com restrições de idade. As crianças do elenco são incríveis. Você sente perfeitamente um clima de companheirismo conforme eles viram amigos e brincam. Eles realmente se preocupam uns com os outros. Mas eles encontram um palhaço assassino que está dominando a cidade de Derry. Por isso NÃO é um filmes para crianças.”

O filme será totalmente baseado no livro

Os planos para IT sempre foram de um filme em duas partes, assim como foi a minissérie de TV de 1990 sobre o mesmo livro. A primeira parte será sobre as crianças e o segundo filme aborda os personagens já adultos. Porém, mesmo com a primeira parte já sendo gravada, nunca havia sido confirmada a produção da segunda parte. Dan Lin confirma a intenção e garante que a equipe não mudou os planos. Ele afirma que a produção está avançando.

“Naturalmente esse é o plano. Mas se você comparar com o livro, está é a parte que ainda não exploramos. Realmente dividimos o livro em duas partes. A primeira parte é este filme. E se o público reagir a este filme da forma como esperamos, e eu acredito que vão, então teremos que contar a história dos adultos também.”

Assim, mesmo que o segundo filme ainda seja apenas “um plano”, se o primeiro bombar na bilheteria, podemos esperar que o segundo também seja produzido. O que isso significa é que IT provavelmente não vai morrer na praia.

Mudança de direção

O filme IT estava indo mal desde 2009, dirigido por Cary Fukunaga diretor da série True Detective. Agora, o filme está sendo dirigido por Andres Muschietti (conhecido por dirigir Mamá, 2013). Bill Skarsgard interpretará o palhaço icônico Pennywise, um papel intepretado na minissérie que já existe pelo lendário Tim Curry.

Enquanto o filme é comparado a “Stand By Me” pelo produtor Dan Lin, o thriller assustador também está sendo comparado com a série de sucesso da Netflix Stranger Things, que por sua vez se inspirou muito nos filmes da década de 1980 de Stephen King. A estrela de Stranger Things, Finn Wolfhard, terá papel importante em IT como um dos membros do Loser’s Club, atormentados por Pennywise. Então, ainda escutaremos muito sobre as semelhanças quando o filme for lançado neste outono, chegando aos cinemas em setembro.