Atômica

Atômica

Atomic Blonde (Atômica no Brasil) é um filme americano de espionagem de ação dirigido por David Leitch, em seu primeiro crédito de diretor solo e escrito por Kurt Johnstad. Baseia-se na novela gráfica de 2012 The Coldest City de Antony Johnston e Sam Hart, publicada pela Oni Press, que gira em torno de uma espiã que tem que encontrar uma lista de agentes duplos que está sendo contrabandeada para o ocidente na véspera do Colapso do Muro de Berlim em 1989.

O filme é estrelado por Charlize Theron e James McAvoy, com John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella e Toby Jones completando o elenco.

Atomica teve sua estréia mundial no South by Southwest em 12 de março de 2017 e foi lançado nos Estados Unidos em 28 de julho de 2017, por Focus Features. Ele arrecadou US $ 24 milhões e recebeu críticas geralmente positivas de críticos, que elogiaram suas sequências de ação, a performance de Theron e a pontuação musical, com muitos comparando o filme com De Volta ao Jogo, embora alguns criticassem a escrita e o ritmo.

Sinopse

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos.

Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Trailer #1 Atômica

Título Original: Atomic Blonde
Data de lançamento:
 31 de agosto de 2017 (1h 55min)
Direção: David Leitch
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella
Gêneros: Ação, Espionagem
Nacionalidade: EUA