App Caça Fantasmas

App Caça Fantasmas é lançado

Radar Sobrenatural: é lançado App Caça Fantasmas

Aparelhos que detectam assombrações não são novidade no mundo do cinema – só lembrar dos “Ghostbusters”. Mas essa tecnologia já está disponível fora da telona: o ‘SV-1 SpiritVox iVox’. O App Caça Fantasmas está se tornando um sucesso, disponível para Android e iOS.

A história

O pioneiro foi Daniel Roberge, que sempre foi fã das “Ghost Boxes”, aquelas famosas ‘caixas fantasmas’ – eram transmissores de rádio que varriam frequências AM em busca de frequências do outro mundo.

Ele também utilizava a tecnologia “Fenômenos de Voz Eletrônica” (EVC, na sigla em inglês), onde sons gravados podiam ser interpretados como vozes de assombrações.

Roberge não se conformava com o fato de não existir nenhum tipo de “software caça fantasmas” que pudesse substituir a aparelhagem analógica, e buscou desenvolver uma versão moderna dessa antiga tecnologia.

SV-1 SpiritVox iVox e outros apps

O App usa um método simples, gerando um ruído neutro aleatório nos alto-falantes do smartphone e, teoricamente, se usado junto com um gravador EVP, esse som poderia revelar atividades paranormais.

Há diversos outros “Apps Caça Fantasmas” disponíveis nas lojas virtuais, e todos prometem revelar os mistérios sobrenaturais.

Vamos testar?

#nefasto #terror


Pela Redação do Nefasto, com informações do Curto e Curioso. Foto Google.