Abezethibou

Conheça a história de Abezethibou

Quando Salomão conjura Belzebu, o príncipe dos demônios revela que um anjo chamado Abezethibou ou Abezethibod o acompanhou quando ele caiu do céu. Depois de sua queda do céu, tornou-se um demônio de uma asa condenado ao inferno.

Há duas teorias para a perda de uma de suas asas. É dito que perdeu uma das asas em uma batalha com Arcanjo Miguel, chefe do exercito dos anjos. Diz-se tambem que quando Abezethibou caiu do paraíso, seus companheiros anjos tentaram pegá-lo e evitar sua queda. Os anjos conseguiram agarrar uma de suas asas, mas não foi o suficiente pois ela se rompeu. Ele despencou dos céus e no processo sua única asa restante tornou-se sangue vermelho.

Abezethibou afirma que todos os presos no Tártaro estão sob seu. Ele se opôs Moisés e os hebreus durante o Êxodo do Egito.

Mais tarde, Abezethibou aparece para Salomão, informando ao rei que, como um anjo, ocupou Amelouth, um lugar que ele descreveu como o “primeiro céu“. Depois de sua queda, Abezethibou vagou pelo Egito, e, após o apelo de Moisés para deixar os hebreus saírem do Egito, manipulou o Faraó e o convenceu a persegui-los.

Ele foi com o exército egípcio na perseguição até que o Mar Vermelho se fechasse e o afogasse. Foi preso por uma coluna de água.

O Testamento de Salomão afirma que Jannes e Jambres pediram ajuda a Abezethibou quando lutaram contra Moisés, e o demônio deu-lhes a magia que eles usaram. É considerado “o adversário de Moisés“. Foi selado no Mar Vermelho, mas Belzebu afirmou que “quando ele [Abezethibou] estiver pronto, então virá em triunfo.”