A Centopeia Humana

A  Centopeia Humana

A Centopeia Humana – Duas jovens americanas, que estão em viagem pela Europa, encontram-se com o carro quebrado à noite numa floresta deserta da Alemanha. Elas andam pelo local em busca de ajuda quando encontram uma cidadezinha isolada. No dia seguinte, elas acordam trancafiadas num hospital abandonado junto com um homem japonês – logo antes de um senhor alemão entrar no quarto e identificar-se como um cirurgião aposentado. Ele pretende juntá-los num só corpo e realizar o antigo desejo doentio de criar uma centopeia.

Sinopse

Lindsay (Ashley C. Williams) e Jenny (Ashlynn Yennie), duas turistas americanas que estavam na Alemanha, são drogadas e sequestradas pelo cirurgião aposentado Dr. Josef Heiter (Dieter Laser) quando elas foram buscar ajuda em sua casa depois de o pneu do carro furar. Elas acordaram em uma enfermaria médica improvisada. Pouco depois, veem Heiter matar um motorista de caminhão que ele tinha sequestrado, pois este não era compatível. O doutor, então, sequestra o turista japonês Katsuro (Akihiro Kitamura). O médico explica que ele é um especialista de renome mundial na separação de gêmeos siameses, mas que sonha em criar uma nova criatura juntando pessoas. Ele descreve em detalhes como conectará cirurgicamente suas três vítimas “da boca ao ânus”, para que elas compartilhem um único sistema digestivo.

Modelo da centopeia criado por Heiter.

Depois de uma falha tentativa de escape, Heiter explica a Lindsay que ele já havia experimentado o método com a criação do que ele chamou de “três cães”. No entanto, os três cães morreram pouco depois da cirurgia, e ele diz que um cão tentara escapar e tornou-se a peça central, e por isso foi o que mais sentiu dor, e como punição por sua tentativa de fuga, ela se tornará a parte central da centopeia. Heiter executa a cirurgia, colocando Katsuro na frente, Lindsay no meio e Jenny na parte traseira. Durante o procedimento, ele removeu os dentes da frente de ambas as mulheres e mutilou as nádegas de Katsuro e de Lindsay, a fim de proporcionar um acesso mais fácil ao reto, para ligá-lo a boca de quem está atrás; também corta os ligamentos dos joelhos das vítimas para evitar que elas estiquem a perna e levantem, forçando-as a rastejar. Então coloca-as uma atrás da outra e costura suas bocas no ânus da que está na frente.

Depois da conclusão da operação, Heiter tenta treinar sua centopeia como animal de estimação, muitas vezes desprezando Katsuro com insultos racistas e batendo-o com uma chibata quando este se torna rebelde. Após o médico forcá-lo a comer como um cachorro, ele não aguenta e defeca, forçando Lindsay a engolir seus excrementos enquanto o médico sente prazer. No entanto, este finalmente se irrita depois de ficar acordado pelo constante grito de Katsuro (que, como a parte dianteira da centopeia, tem a boca livre e ainda é capaz de falar), e quando vai puní-lo, percebe que Jenny está morrendo de septicemia, apesar de Lindsay ter segurado suas fezes. Quando dois detetives, Kranz (Andreas Leupold) e Voller (Peter Blankenstein), visitam a casa para investigar o desaparecimento dos turistas, Heiter tem a ideia de adicioná-los como substitutos de Jenny; para criar, assim, uma centopeia de quatro partes. Ele oferece aos dois detetives água com sedativo, mas estes ficam suspeitos e saem para conseguirem um pedido de busca domiciliar. Enquanto deixam o lar de Heiter, as vítimas tentam escapar, e Katsuro lhe ataca, mas a tentativa falha. Katsuro confessa ao médico que ele mereceu seu destino porque ele havia tratado sua própria família mal, então comete suicídio ao cortar a garganta com um pedaço de vidro.

Ao retornarem à casa de Heiter, os detetives se separam e efetuam buscas, enquanto o doutor está ferido e se esconde perto de sua piscina. Kranz encontra a ala onde encontra-se as vítimas. Voller começa a sentir o efeito do sedativo e Heiter o apunhala com o bisturi. Ao encontrar Voller morto, Kranz é baleado pelo médico com a arma de Voller, mas aquele consegue disparar na cabeça de Heiter antes de morrer. Jenny e Lindsay dão as mãos enquanto Jenny morre. Lindsay, chorando, fica sozinha na casa, presa entre seus companheiros falecidos. O filme termina com os sons de seus soluços enquanto a câmera apaga em direção ao telhado da casa.

Trailer:

 

Título original: The Human Centipede (First Sequence)
Data de lançamento: 2010 (1h 30min)
Direção: Tom Six
Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie mais
Gênero Terror
Nacionalidade: Holanda